Estava a almoçar num restaurante que tinha a televisão ligada no VH1 e estava na hora de greastest songs of the 90’s. Bateu-me uma certa nostalgia.
Tenho saudades dos tempos em que ao sábado esperávamos que o telejornal acabasse para vermos o programa vídeo + com as músicas e vídeoclipes novos.
Tenho saudades de perguntar o que é uma coisa e os meus pais me responderem para pesquisar na enciclopédia. Tenho saudades de ir a um vídeoclube alugar filmes.
Tenho saudades de saber de cor o número de casa dos meus amigos e ligar só para falar de nada, mesmo que tenhamos estados juntos até há 15 minutos atrás. Tenho saudades de puxar a cassete atrás para ouvir uma música pelo centésima vez. Tenho saudades da Rua Sésamo e do Herman Enciclopédia.
Tenho saudades de ir à loja buscar as fotografias, sentir o entusiasmo de abrir o envelope sem saber como ficaram as fotos e olhar para os negativos em contra luz.
Tenho saudades de nos sentarmos no chão ao pé do pavilhão C no intervalo, durante os furos a falar da vida, se o destino existia, sobre o que era a justiça e a verdade. Tenho saudades de ver os rapazes a jogarem berlindes. Tenho saudades de jogar tetris, prince of persia e de fazer obras de arte no paint, dos matutazos. Tenho saudades de fazer gazeta à escola em dia de vacinas.
Tenho saudades das camisolas de cores vivas, das collants de lã grossas. Tenho saudades de pular em cima da cama dos meus primos enquanto eles ouviam “esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim”. Tenho saudades das festas em casa em que se dançava a macarena e se punha em repeat os cd’s Dance Power.
Tenho saudades de não ser tudo tão acelerado e exagerado.
Pronto já passou o momento nostalgia. E vocês do que sentem saudades?
Deixe uma Resposta