Hoje é dia mundial do livro e dos direitos de autor. Quão gratos devemos estar a todas as pessoas que transferem pensamentos e emoções para a ponta dos dedos e nos permitem mergulhar no seu mundo, indo inevitavelmente ao encontro do nosso também. Que desafio fazer esta lista de 5 livros, gosto de tantos e todos têm algo tão importante ou tão bonito. Por isso decidi colocar 5 livros que marcaram a minha forma de ver a vida.
Saga de um pensador – August Cury
Foi com este livro que aprendi que cada pessoa tem uma história e que vale a pena conhecê-la.
Vai aonde te leva o coração – Susana Tamaro
O amor e desamor, a cumplicidade e o desentendimento entre três gerações de mulheres que nos ensinam que o coração sabe sempre o caminho.
No teu deserto – Miguel Sousa Tavares
Embarquei no deserto onde se desenrola esta aventura, consegui entrar na história como se fosse minha. Nostalgia e amor foi o que senti em cada uma das palavras.
Os filhos da mãe – Rita Ferro
Situações limite, famílias numerosas, filhos que engravidam e todo um enredo digno de precipitação de insanidade.
Meu pé de laranja Lima – José Mauro de Vasconcelos
Quando o li ainda tinha um diário onde escrevia como tinha sido o meu dia. Tinha 11 anos e escrevi: “hoje foi o dia mais triste da minha vida, acabei de ler o Meu Pé de Laranja Lima.” Foi o primeiro livro que me fez ver que o mundo real nem sempre é um lugar doce e justo, mas que mesmo assim nós podemos ser.
E vocês, que livros vos marcaram?
Deixe uma Resposta