Uma boa parte da nossa essência é constituída por um conjunto de crenças, a maioria delas adquiridas quando somos crianças, incutidas muitas vezes pela simples observação do exemplo das pessoas que nos são mais próximas.
Se é verdade que vivemos num mundo onde há cada vez mais poluição, mais desperdício e mais apelo ao consumismo, é igualmente verdade que há cada vez mais pessoas a desenvolverem uma consciência ambiental.
Em 20 anos, desde que a reciclagem começou a ser feita em Portugal, começamos a observar o crescimento de movimentos, produtos, campanhas que apelam para que sejamos mais ecológicos, que reduzamos o lixo, que nos preocupemos com a nossa pegada ambiental.
Estava a fazer um pesquisa sobre produtos ecológicos e marcas sustentáveis para bebés e crianças. Uma das minhas maiores crenças passa pela educação, pelo exemplo de civismo e quando mais cedo conseguirmos que as crianças tenham esse interesse em cuidar de um mundo que também, ou principalmente, é delas, melhor.
Como estes pequenotes dependem do nosso bom senso, deixo aqui alguns sites que encontrei com produtos sustentáveis, desde fraldas a brinquedos encontram um pouco de tudo.
Espero que sejam úteis.
http://www.organii.com/product-category/organic-baby/
http://green-goji.com/36-banho-bebe-crianca
https://www.origamikids.pt/category/hape
Abraço!
Raquel Santos