BLOG

Notes to self – o notebook que criei a pensar em ti.

Tudo começa com um pequenina ideia e com a pergunta: e se? Este foi o meu primeiro “se” sem nenhuma rede. Notes to self – um notebook feito a pensar em ti. É um caderno sobre emoções, amor-próprio, autocuidado e escrita terapêutica. Não tem soluções milagrosas, nem promessas de que a tua vida vai passar …

O que podemos fazer para fortalecer os relacionamentos

As relações constroem-se diariamente. Por vezes esperamos que os grandes gestos as definam. São os pequenos detalhes que as alimentam. O que podemos fazer para fortalecer os relacionamentos? DEMONSTAR AFETO ESPONTANEAMENTE; PARTILHAR AS REFEIÇÕES SEM OLHAR PARA ECRÃS; CONVERSAR SOBRE UM FILME/LIVRO QUE AMBOS VIRAM/GOSTAM; FAZER EXERCÍCIO FÍSICO JUNTOS; ELOGIAR GENUINAMENTE O OUTRO; PARTILHAR A …

Porque é difícil terminar relações tóxicas

Num post anterior escrevi sobre os sinais que podem indicar se está num relacionamento tóxico. O que acontece, com frequência, é que a pessoa já se apercebeu que está num relacionamento tóxico, mas ainda assim tem dificuldade em sair. É difícil terminar uma relação tóxica porque a longo prazo ela provoca danos na nossa personalidade. …

Como identificar relacionamentos tóxicos

Quando questionamos se estamos ou não num relacionamento tóxico, é porque sentimos que a relação acarreta uma carga emocional densa. Nem sempre é fácil fazer o distanciamento necessário para perceber as situações com clareza. Existem alguns sinais que nos ajudam a identificar relacionamentos tóxicos: Crítica Vive-se num ambiente de críticas constantes que invalidam emoções, comportamentos, …

Autoconhecimento – um sobe e desce de emoções

O processo de autoconhecimento não tem fim. Pelo caminho vamos ter de enfrentar os nossos demónios, admitir os nossos erros, assumir responsabilidades. Perdemos pessoas que amamos, mas que já não têm lugar na nossa vida. Vamos ter de fazer parte do percurso sozinhos. O nosso ego vai berrar por atenção, vamos querer ser reconhecidos, queremos …

Se não aprenderes à primeira, a vida explica-te melhor à segunda!

Quando estamos a aprender a falar temos uma palavra que, repetidamente, dizemos de forma errada. Perguntem aos vossos pais ou avós, de certeza ainda se lembram qual era a vossa. Enquanto crescemos, os pais repetem 1000 vezes a mesma palavra até que a saibamos dizer na perfeição. Apesar de todas as tentativas de correcção, tivemos …

“Não te importes com a opinião dos outros” é diferente de “não te importes com os outros.”

As frases que lemos nas redes sociais deveriam ser “consumidas” com moderação e senso crítico. A mesma frase em duas pessoas distintas pode ter um efeito negativo ou positivo. Uma pessoa insegura ao ler “não dês tanta importância ao que pensam de ti” pode sentir-se compreendida e empoderada Para alguém que tenha traços narcísicos poderá …

A carregar…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.