Quando nos conhecemos éramos duas miúdas tontas, tínhamos os sonhos em construção, mas crenças inabaláveis típicas dos 18 anos, queríamos ser psicólogas, gostávamos de croissants de chocolate, adorávamos ir a pé para o chiado e entrámos na vida uma da outra de forma tão simples mas tão especial.
Tu stressavas com apresentações de grupo, enquanto eu as adorava. Eu pensava dentro da caixa, tu expandias horizontes. Nós riamos muito e entre cada partilha fomos crescendo, entre lisboa, cacilhas, londres e porto.
Passaram 12 anos sem que déssemos pelo voar tão veloz do tempo, olho-te sempre da mesma forma desde o primeiro dia, a admirar a tua genuinidade e a tua alegria. E hoje vens cá a casa para mostrares a barriguinha de grávida!
Era só um lanche com chá e scones, mas a conversa como sempre não tem fim, é hora de jantar e ao que parece o bebé tem gostos requintados.
Sai uma sopa de feijão com alho francês e uns petiscos para os não grávidos.
Sopa de feijão e alho francês
Ingredientes:
- 1 Alho francês
- 300 gr Feijão encarnado
- 2 cenouras
- 1 courgette pequena
Cortar o alho francês às rodelas e lavei-o bem, colocar numa panela e deixar alourar em azeite. Em seguida retirar o alho francês e colocar a cenoura e a courgette a cozer em lume brando. Acrescentar o feijão encarnado já cozido e passar a sopa para ficar um creme aveludado, depois acrescentar o alho francês e está pronta a servir.
Tomatada à moda da minha avó
Ingredientes
- 4 tomates médios maduros
- 2 dentes de alho
- 4 ovos
- sal e pimenta preta
- azeite
Para ser à moda da minha avó tem de ser mesmo como ela fazia, por isso o primeiro passo e esmurrar os dentes de alho e colocá-los com casca e tudo a alourar numa frigideira com azeite, à medida que a casca se solta retirar. Cortar os tomates maduros em quadrados grosseiros e colocar na frigideira a cozinhar em lume brando, para que o tomate cozinhe lentamente, depois de estar já em polpa adicionar os ovos batidos e sal e pimenta, deixar cozinhar os ovos e pronto, sabores de infância à mesa.
Batata doce no forno
Ingredientes:
- 3 batata doce médias
- sal, oregãos e pimenta
- azeite
Não sou fã de batata doce, mas se forem feitas assim gosto muito. Basta fatiar as batatas em rodelas muito fininhas, temperá-las com sal e oregãos regar com um bocadinho de azeite, colocá-las no forno a 180ºC cerca de 10 min.
Espargos salteados
Ingredientes:
- espargos
- 1 dente de alho
- azeite
- sal
Saltear o alho e os espargos em azeite, deixá-los a cozinhar em lume brando, pessoalmente gosto al dente. Retirar do lume, temperar com sal e acrescentar avelãs partidas.
Agora estou já a pensar que petiscos “o meu sobrinho” vai gostar!
Abraço do tamanho do mundo
Raquel Santos
instagram: @raquelfsantoss
Melhor que as receitas, é provar a comida que a Raquel faz! Deliciosa. Beijinhos
GostarGostar
Obrigada!!! Beijinhos 🙂
GostarGostar