Aqui me confesso uma entusiasta do Natal, sobretudo por duas coisas: comida boa e as casas cheias de gente. Adoro fazer parvoíces, jogos e brincadeiras. É de facto uma das alturas em que o meu lado infantil se apodera de mim.
Então decidi trazer algumas ideias de jogos que se podem fazer naquele espaço de tempo entre o jantar e as prendas, ou a missa do galo, ou outra qualquer tradição vossa que exija um compasso de espera.
1 – Encontrar o pai natal – escondam pela casa pequenos pais natais de cartolina, podem jogar individualmente ou a pares. A primeira pessoa a encontrar ganha uma caixa de bombons ou outro mimo.
2 – Bowling natalício – numa mesa rectangular coloquem cinco bolas de natal numa das extremidades, na outra extremidade colocam-se os jogadores que com uma rolha de cortiça tentam acertar nas bolas e fazê-las cair.
3 – Merecer a prenda – cada pessoa deve calçar luvas de cozinha e tentar abrir os presentes com as luvas calçadas.
4 – Antes preferias – encham um jarro com papéis com perguntas com duas opções de resposta. A pessoa que responde tem de escolher uma das opções. Por exemplo: antes preferias passar o natal longe da tua família mas recebias sempre as prendas que querias, ou preferias passar com a tua família mas recebias sempre umas cuecas dois tamanhos acima do teu.
5- Rolar os dados – atribuam a cada número um significado. Por exemplo 1: roubar uma prenda, 2: trocar uma prenda com a pessoa que está à direita, 3: passa a vez de receberes as prendas, etc. Cada pessoa roda o dado uma vez.
6- É sempre bem-vindo – anedotas, adivinhas, mímica, espectáculo musical dos mais novos são sempre animação garantida.
Divirtam-se muito!!! Feliz Natal a todos!!!
Abraço com muito carinho
Raquel Santos, Psicóloga & Consultora
Republicou isto em .
GostarGostar