Pessoalmente a noite de passagem de ano não tem grande impacto em mim. Normalmente começo cerca de dois meses antes, perto da altura do meu aniversário, a fazer uma retrospectiva e análise do ano. Revejo os acontecimentos mais marcantes, os inesperados e os objectivos cumpridos.
Na noite de ano novo o brinde é apenas o selar do compromisso de tudo o que quero fazer em 2018. E uso o verbo fazer, “porque a sorte dá muito trabalho”. Por isso queria deixar-vos aquilo que faço para garantir que 2018 vai ser um bom ano.
Definir o que quero, com margem para erros – em primeiro lugar não defino muitos objectivos, defino 4. Depois não são objectivos genéricos como saúde, dinheiro, amigos etc. Defino objectivos concretos, por exemplo em 2018 quero que o blog tenha um crescimento de X%. Escrevo esses quatro objectivos numa folha A3 e deixo-a em frente à mesa de trabalho. Mesmo escrevendo os objectivos deixo margem para erro. Fico sempre atenta a quando a vida me está a exigir flexibilidade.
Foco – não sei se com vocês também é assim, mas eu disperso muito! Basta aparecer um estímulo novo que vou a correr atrás. Tenho cada vez mais consciência disso, por isso criei uma estratégia para combater estas dispersões. No meu calendário google e na minha agenda física tenho todos os dias uma nota sobre o que deve ser o meu foco de atenção.
Criar uma rotina – todos os anos me comprometo com uma rotina, não que goste dela, mas porque me ajuda a desenvolver o senso de disciplina. Fixo uma hora para fazer uma prática de yoga, os dias da semana para fazer caminhada, uma hora por dia para ler/estudar, não ir dormir sem antes meditar. Ah e todas as manhãs em jejum beber um copo com água e limão.
Ser honesta – Li há uns tempos esta frase: “honesty saves everyone’s time”. Por isso uma das grandes metas de 2018, é ser ainda mais honesta comigo e com os outros. Dizer o que penso e o que sinto faz-me não estar em situações que não quero, faz com que tenha perto de mim pessoas de quem gosto e que se identificam realmente comigo, poupa desilusões e quanto mais formos praticando esta sensação de honestidade mais paz nos vai trazendo. Atenção que ser honesto não é ser desagradável ou rude. Há que ser honesto com respeito e dignidade.
Feliz 2018, que seja um ano de conquistas e realizações!
Dia 14 de Janeiro irei dar um workshop com dicas práticas para 2018 ser um ano de sucesso. Para mais informações: a.raquelfsantos@gmail.com.
Podem ver mais imagens para se inspirarem aqui!
Desejo um excelente 2018 e que todos os seus objetivos sejam alcançados.
Boa noite!
GostarLiked by 1 person
Um ótimo ano de 2018 com todas as realizações possíveis!
GostarGostar
Aproveito a oportunidade para desejar-lhe um bom Natal e um feliz ano-novo.
https://youtu.be/LgCNQZJkQpo
GostarLiked by 1 person
Um feliz ano de 2018!
GostarGostar
Umas óptimas entradas para o Novo Ano Raquel e obrigada por a partilha 😘
GostarLiked by 1 person
Obrigada Elisabete ❤😊 Que 2018 materialize todos os teus sonhos!! 😘🎁
GostarGostar
Uma visão interessante e comedida para encarar o novo ano.
Certamente serão objectivos cumpridos!
Feliz 2018!
GostarLiked by 1 person
Muito obrigada Dulce. Faça votos que o seu 2018 seja cheio de concretizações bonitas!
GostarGostar
Excelente orientação para ter sucesso em 2018. Obrigada Raquel
GostarLiked by 1 person
Obrigada Ana!! 2018 é o ano ❤🌟🎆
GostarGostar
GostarLiked by 1 person
Ser mais honesto…eis um desafio honesto para um novo ano realmente novo…
GostarGostar