Mudam de roupa em segundos, esticam o braço e voam, escalam prédios apoiados em teias de aranha, ficam invisíveis, têm uma força invencível. São dotados de super-poderes, repõem a justiça no mundo e vencem o mal.
Gosto de acreditar que quem inventou os super-heróis foram pessoas com demasiada bondade no coração, que ao verem a maldade que existe no mundo tentaram perceber uma forma infalível de a combater.
Criaram super-heróis com características que nos fizessem apaixonar, idolatrar e seguir. Fizeram-nos acreditar que há quem esteja atento aos males que se praticam. Envolveram-nos nesta fantasia, para que nós próprios quiséssemos praticar o bem, para que nos tornássemos uma extensão dos nossos super-heróis.
Para que vivêssemos para além do que poderiam ser as fraquezas inerentes à condição humana, de tal forma que cada um de nós desenvolveria o seu próprio super-poder.
Todos já precisámos de um super-herói, todos já conhecemos um super-herói e todos já tivemos um momento em que tivemos de ser os nossos próprios heróis.
Que nunca se esqueçam do vosso super-poder!


Deixe um comentário