Mudam de roupa em segundos, esticam o braço e voam, escalam prédios apoiados em teias de aranha, ficam invisíveis, têm uma força invencível. São dotados de super-poderes, repõem a justiça no mundo e vencem o mal.
Gosto de acreditar que quem inventou os super-heróis foram pessoas com demasiada bondade no coração, que ao verem a maldade que existe no mundo tentaram perceber uma forma infalível de a combater.
Criaram super-heróis com características que nos fizessem apaixonar, idolatrar e seguir. Fizeram-nos acreditar que há quem esteja atento aos males que se praticam. Envolveram-nos nesta fantasia, para que nós próprios quiséssemos praticar o bem, para que nos tornássemos uma extensão dos nossos super-heróis.
Para que vivêssemos para além do que poderiam ser as fraquezas inerentes à condição humana, de tal forma que cada um de nós desenvolveria o seu próprio super-poder.
Todos já precisámos de um super-herói, todos já conhecemos um super-herói e todos já tivemos um momento em que tivemos de ser os nossos próprios heróis.
Que nunca se esqueçam do vosso super-poder!
Eu (Srº Milionário) acho que os Super Heróis são uma atualização do mitos antigos repletos de Deuses e Demônios.
GostarLiked by 1 person
Sr Milionário, como eu gosto de ler os seus comentários. Traz-me sempre algo novo em que pensar.
GostarLiked by 1 person
Obrigado, acho que vi essa teoria em algum documentário com a minha esposa. Infelizmente não lembro qual.
GostarLiked by 1 person
Eu conheço dois!
GostarGostar
Parabéns pelo texto pela emoção , pela reflexão pela partilha de uma linda Super Mulher ! ⚘beijinho Menina doce.
GostarLiked by 1 person
Doce Beatriz, obrigada pelas suas palavras. São um incentivo À minha escrita e criatividade. Beijinho grande
GostarGostar
Entendo sua escrita e abordagem…mas, depois que estudei mais a fundo a cultura ocidental, temo que a ‘justiça’ dos super-heróis passam uma mensagem de ‘vingança’, num dualismo interminável de combater o mal com o bem, sendo o ‘eu’ sempre o bem e o ‘outro’ sempre o mal…numa lógica de se chegar à paz pela guerra…desculpe-me fazer uma leitura não condizente com o que escrevestes…bom domingo.
GostarLiked by 1 person
Obrigada por trazer o outro lado da moeda no seu comentário. Gosto sempre de pessoas que me põem a pensar em várias perspectivas. Não tem de pedir desculpa, expressou a sua opinião com argumentos válidos e com educação. Abraço
GostarLiked by 1 person
Como é bom, mesmo de longe conviver com pessoas educadas e sensatas. Fraterno abraço.
GostarGostar
Sou apaixonada pelos heróis e por tudo que eles podem nos inspirar, eles não são apenas heróis, são mais que isso e basta que saibamos enxergar além de seus poderes ❤ Ps: Amei sua foto, mulher! Onde é essa escadaria para eu colocar na minha lista de lugares para conhecer? rs
GostarLiked by 1 person
Obrigada pelo seu comentário Tati. Parque das Nações em Lisboa. Quando vier a portugal diz-me que trocamos “figurinhas”. 🙂
GostarLiked by 1 person